No dia 15 de maio os PIBIDIANOS aplicaram uma atividade utilizando a lousa digital e um jogo da memória educativo criando pelo pibidiano Carlos Eduardo do 3° período de licenciatura em computação.
O jogo foi criado com o intuito de facilitar o ensino de biologia, que no momento trazia em questão o estudo do funcionamento do sistema digestório no corpo humano.Ao decorrer do jogo o aluno interagia diretamente com a lousa digital e o assunto em questão, estimulando assim cada vez mais á vontade do mesmo aprender.A ferramenta e o jogo tornaram a aula mais divertida e ao mesmo tempo didática com perguntas e respostas sobre o tema estudado.
O Jogo da memória
O jogo foi criado com o intuito de facilitar o ensino de biologia, que no momento trazia em questão o estudo do funcionamento do sistema digestório no corpo humano.Ao decorrer do jogo o aluno interagia diretamente com a lousa digital e o assunto em questão, estimulando assim cada vez mais á vontade do mesmo aprender.A ferramenta e o jogo tornaram a aula mais divertida e ao mesmo tempo didática com perguntas e respostas sobre o tema estudado.
O Jogo da memória
- Funcionamento: Era escolhido um aluno de forma aleatória para ir até a lousa digital e clicar em uma das cartas onde a mesma seria revelada e teria uma imagem representando alguma parte do sistema digestório, em seguida o mesmo aluno escolhia outra carta, se a carta revelada fosse igual a anterior ele teria que explicar qual era a função da estrutura representada na imagem e assim o mesmo seguia o jogo e ganhava pontos se não ele teria que responder uma pergunta sobre o conteúdo.











Comentários
Postar um comentário